2ª Edição do Sport Bootcamp

2º edição do Sport Bootcamp, que decorreu na cidade da Praia de 29 de fevereiro a 08 de março, promovido pelo BIC em parceria com o Comité Olímpico Cabo-verdiano.

O Sport Bootcamp foi um concurso de produtos/ serviços inovadores que podem ser adaptados à indústria desportiva que teve como objetivo estimular uma mentalidade empreendedora para impulsionar a mudança para o empreendedorismo e inovação na indústria do desporto, tendo como público-alvo empresários com pelo menos um ano de existência com um projeto inovador e adaptável ao mercado do desporto.

No total foram nove participantes e oito projetos, sendo dois da ilha do Fogo e os restantes sete da Cidade da praia, entre empresários, dirigentes de clubes e atletas.

O Bootcamp contou com a presença de formadores e mentores nacionais e internacionais, onde o projeto de agenciamento e acompanhamento de atletas “Spark” é o vencedor da segunda edição do Sport Bootcamp e vai ser acompanhado durante cinco meses para que a ideia seja transformada em negócio.

A primeira edição do evento decorreu de 08 a 14 de junho de 2019, na ilha do Sal, associado aos Jogos Africanos de Praia, e contou com a participação de oito projetos empresariais, sendo cinco do Sal, dois de São Vicente e um de Santiago.

Associação Business Incubation Center, BIC, uma instituição cuja a visão é ser parceiro de referência no apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento empresarial.